Trata-me Por Tu

Projetos

Balneário Itinerante

Balneário Itinerante

A higiene pessoal, é reconhecida como uma das maiores fragilidades das pessoas em situação de sem-abrigo. O afastamento das respostas existentes na comunidade, traduzem-se muitas vezes na destruição da autoimagem e por consequência da própria dignidade destas pessoas.

A higiene pessoal é a necessidade básica que está relacionada com o conforto e a dignidade, mas sobretudo com a saúde. Desta forma, estando esta população mais exposta a fatores de riscos, torna-se fundamental melhorar o acesso a cuidados de higiene, até como prevenção de risco de saúde pública.

Como forma de dar resposta ao problema já referido a Trata-me por Tu – Associação de Intervenção Comunitária irá criar um Balneário Itinerante, uma solução que não existe em Portugal. 

 

Os beneficiários poderão tomar um duche e trocar de roupa. Cada beneficiário receberá um kit individual de higiene (shampoo, gel de banho, gilete, escova e pasta de dentes…) e também um lanche. Serão também disponibilizados cuidados básicos de saúde, como cuidados de enfermagem e cuidados médicos.